31 janeiro 2009

Renasceu o Gamer em mim

Vou-vos contar uma cena... eu achava que o gamer em mim tinha morrido de morte morrida. Começava a sentir um apelo muito maior ao entertenimento mais casual. Aquele que é indiferente se é uma hora ou cinco minutos sem ter algo a perder.

Jogava PES continuamente... montava uma Master League e um dia fazia um jogo, num fim de semana fazia os que me apetecesse. Joguei também muito Football Manager e umas partidas multiplayer de Civilization com a minha mulher.

Outro detalhe, até ao Natal de 2006, NUNCA tive uma consola... Mas por essa altura veio uma PS2 para casa. Lembro-me de ter acabado o God of War, se calhar até porque escrevi aqui no blog. Mas veio-me para às mãos uma XBox360 e desde aí, renasceu o gamer em mim. E nem precisa de renascer muito... jogo enquanto adormeço a minha filha, jogo um bocadinho antes de ir para a cama, jogo quando dá, jogo um pouco depois de almoço se o jogo me der pica. Ou seja, continuo a jogar casualmente, mas hardcore games...

E o que me tem espantado é isto... eu voltei a acabar jogos hardcore desde que tenho consola, particularmente desde que tenho a XBox... aqui fica a lista de jogos acabados desde meados de Novembro, digam-me lá se me está a correr bem, assumindo que jogo pouco tempo:

Feeding Frenzy, Mass Effect, Bioshock, Assassin's Creed e Project Gotham Racing 4.

Então renasceu o gamer em mim?

Sem comentários: