22 janeiro 2009

Pensamentos aleatórios sobre 2009

Vai um mês desde a ultima vez que aqui vim. Desde então quis escrever sobre o Obama, sobre alguns episódios com a minha filha, sobre o meu cão. Está prometido um post com o acumulado dos jogos flash da Vortix.

O fim do ano de 2008 foi muito importante para mim. Comecei a ver resultados do nosso trabalho, a Vortix tem finalmente o seu sócio MVP a trabalhar nas suas fileiras mas ao mesmo tempo perdemos o Rookie of the Year para uma das melhores equipas do mundo.

No fim do ano arrancámos com um pequeno plano de expansão baseado no pressuposto de haver gajos tão malucos quanto nós. Quando parecia que não íamos atingir nada, de repende começaram a aparecer os ditos malucos.

Um deles demonstrou ser uma experiência bem desagradável. Os restantes estão pelo menos a perseguir a vontade de dar um pontapé na crise, de ter o rendimento do fruto do seu trabalho em vez de procurarem o conforto de um salário certo. É destas pessoas que o mundo precisa, pessoas como eu, como o Marco, como este grupo de pessoas que persegue sem certezas um futuro melhor.

Da mesma forma que o mundo precisa deles, o mundo precisa de pessoas como o presidente francês Nicolas Sarkosy ou o presidente norte-americano Barack Obama. Não digo que sejam competentes ou que tenham feito alguma coisa, digo sim que o seu discurso é aberto e honesto, algo que é no minimo refrescante para a classe politica e que já não tinhamos politicos com carisma de lideres à demasiado tempo.

Por isso, venha de lá essa crise que os ousados e os verdadeiros se encarregarão de a enfrentar para que a classe média a passe e floresça para o bem de todos. É disto que 2009 precisa: ambição, coragem, justiça e verdade.

Sem comentários: