06 maio 2008

Então o próximo é o quê?

Ora aqui está o que eu diria ser uma das mais frequentes perguntas do momento... o problema desta pergunta é que eu não entendo o que é que isto significa e invariavelmente pergunto algo do género "como assim?"

E cada um de vocês desse lado terá uma resposta na ponta da língua! Aceito com toda a naturalidade e provavelmente até dirão que é óbvio, mas não é! Cada pessoa tem uma resposta diferente para a minha pergunta "como assim?"

Há os filhos da quenga desdentada que perguntam se é um jogo a sério. Há os que perguntam se já é 3D, cuja quenga progenitora tem apenas mais alguma dentição por oposição à anterior. Há os que querem saber o tema, a jogabilidade, se tem gajas. Há quem queira uma cópia gratuita e eu ainda nem sei se sai, quanto mais o nível de dentição da mãezinha do estafermo.

Portanto... o próximo é o quê? E reparo agora o quão fantástico é esta questão. Já não estou excitado por nada que seja relativo ao jogo que não O JOGO em si. O resto é técnica, é know-how... agora o jogo... o jogo, independentemente do seu tema, do seu engine, das suas caracteristicas mais ou menos extraordinárias, o jogo, simplesmente o jogo, é o que me puxa e é absolutamente extraordinário como perdi o impulso de desatar a contar a toda a gente o que é que o próximo é. Talvez venha daí a dúvida.

4 comentários:

Unknown disse...

Então mas e olha lá uma cena: o próximo é mesmo o quê? :-P

João David Costa disse...

pre: Então não sabes? O próximo vai ser um jogo dedicado a mim, com florzinhas cor-de-rosa e tudo :P

Já agora, vai ter gajas?

Marco disse...

mas e há pa telemoveis? (eu ouço bués esta)

Tadeu_o_fartador disse...

o proximo vai ser sobre bombas telescopicas . DEAL!!