23 outubro 2007

Ao 7º dia

Depois de ter andado a falhar redondamente nos meus prognósticos para o mercado casual, decidi dar várias voltas em vários portais e entender como raio anda este mercado. De repente vejo-me perante a evidência que chegámos ao 7º dia e não sendo católico gosto de usar estas comparações. Fez-se luz e ao 7º dia o senhor descansou e descansou a olhar para portais que vendem jogos de 500MB. No entanto, continua a colocar de lado os jogos que não suportam Windows 98, ou pelo menos a colocá-los em "destaque" no dia de anuncio e depois nem isso.

Fico preocupado, afinal mudou-se de género porque agora imperam os jogos de hide-and-seek em vez dos match-3, entendeu-se que a Internet até tem links acima dos 64Kbps, mas insiste-se em manter os requisitos para a plataforma Microsoft quando nem a Microsoft a suporta oficialmente

Fez-se luz e ao 7º dia o senhor descansou, olhou para luz e exclamou... "WTF! Só há luz em metade da lâmpada."

Resta aos developers entender qual é o próximo trend e apontar directamente para ele, porque se depender do brilho cego, ainda vamos ter jogos de 2 ou 3GB com 256MB de requisito máximo... de RAM.

5 comentários:

DiogoNeves disse...

No meu pequeno entender, parece-me que os gajos andam a experimentar para ver se pega lol (a parte de aparecerem jogos com requisitos diferentes)... mas sim, os casuais estão a mudar bastante e agora ganha quem conseguir prever o futuro ;)

Vlad disse...

Ou antecipá-lo.

DiogoNeves disse...

prever é mais vonito

Unknown disse...

Hum... e que tal falaram do que andam a fazer? :-) A malta tem curiosidade...

É preciso ir ao linkedin para encontrar um nome, para fazer buscar no google e encontrar uma página, aparentemente desactualizada. :-P

Está tudo no segredo dos deuses?

Vlad disse...

De facto está, mas não pelos motivos do costume, do tipo "ah e tal não mostramos porque roubam a ideia e coiso"

Os motivos são outros e nobres por acaso.