07 dezembro 2007

Não é um rant, é O RANT

Num tópico recente, algures num desses fóruns florescentes da Internet, neste caso um portugês, dei comigo particularmente perturbado com a forma como as pessoas se queixam. É sintomático e não há profilaxia que resolva a treta do problema do queixume. O portguês queixa-se! Mas reparem... não age... queixa-se... é isto que me tira do sério e provoca este rant e não é um rant, é O RANT!

As pessoas queixam-se do governo, mas o não o interpelam, defendo-se que não vale a pena. Não? Experimentem juntar um grupo de pessoas considerável (coisa que na Internet nem é dificil) e mandarem todos juntos um email, uma carta registada com aviso de recepção e telefonarem a pedir informações sobre o assunto que pretendem ver discutido.

As pessoas queixam-se do trânsito, mas quando entram no carro embrutecem ao nivel de um gorila com tensão pré-menstrual depois de ver caçadores ilegais a cortarem as mãos das crias para fazerem cinzeiros.

As pessoas querem ter o direito de se indignar! Querem-se queixar! É UM DIREITO! Mas o dever de lutar pelos seus direitos... ui isso não que têm de ver a bola ou a novela. Ser cidadão, na cabeça desta gente, é simplesmente queixar-se e acompanhar a programação televisivo-depressiva.

As pessoas queixam-se do país... OH FUCK! GUESS WHAT?! SÃO AS PESSOAS QUE FAZEM O PAÍS! Não são os governos, não são os politicos. Se 10% da população exercer a sua cidadania de forma completa, muda muito mais o país num ano do que um governo numa legislatura!

As pessoas queixam-se que não há investimento para levantar os seus negócios. Eu digo-lhes o que é que não há: investimento para pagar salários dos "empreendedores"... gostaram das aspas, foram de propósito, porque todos os Empreendedores captam investimento, às vezes sem o procurar. Porque em vez de procurarem investimento, TRABALHARAM, ou seja, INVESTIRAM PRIMEIRO!

Não menos divertido é alguém queixar-se e exigir acção! Deixa ver se eu percebi... a tradução directa disto é: Eu estou-me a queixar que tenho uma queixa que ninguém resolve por mim! Absolutamente fantástico!

Mas não... é porque não há dinheiro, é porque não há tempo, é porque o senhor fez doi-doi no pipi. Porra pá! Mexam essas nalgas! Têm uma queixa? Actuem! Querem fazer alguma coisa? Façam! Mas parem de consporcar a cabeça dos vossos filhos, amigos, colegas com esse maldito hábito de se queixarem de absolutamente merda nenhuma!

A CIDADANIA É A NOSSA PARTICIPAÇÃO ACTIVA, POR TODOS OS DIREITOS E DEVERES QUE NOS ASSISTEM ENQUANTO PORTUGUESES. NÃO É METADE DISTO!

7 comentários:

PRE disse...

Bota-abaixo, é o desporto favorito dos Portugueses. :)

Raistlin disse...

Isto não é um comentário, é O COMENTÁRIO!

Eu bem que fui expondo os problemas que achava que o meu curso tinha aos colegas e aos professores mas isso pouco ou nada mudou. Cheguei a ouvir comentários por causa disso e até irritei professores. Não quiseram ouvir, vim-me embora. Decidi aprender nem que fosse por mim.

Pyro disse...

Eu não teria dito melhor :)

elf_maniac disse...

"Eu não faço porque os outros também não" acho que é a melhor resposta que o povo pode dar ao teu post. O que as pessoas não sabem é que se fizerem os outros deixam de ter a resposta, eles próprios deixam de ter a resposta e as coisas podem mudar.
Eu realmente não faço muita coisa mas também não sou de me queixar.

Tiago Sousa disse...

Deliciosa a parte do trânsito :D

Tiago Sousa disse...

Deliciosa a parte do trânsito :D

KosmiCKhaoz disse...

Eu até fazia essa cena de reunir pessoas na net para enviar uma carta etc... mas em Portugal ninguém investe nestas iniciativas... quem é que paga os selos?! E o tempo que eu vou perder? E a ligação à net para combinar tudo? NÃO HÁ CONDIÇÕES!!!! QUE PAÍS DE MERDA!!!