12 novembro 2007

Que programas uso para fazer jogos?

Como não escrevi no dia 11, decidi usar o dia como crédito. ;)

Na verdade tentei fazer um video bem giro com o Giga e com a minha mulher, mas o Giga não colaborou, por isso decidi pegar numa pergunta que vi no GD-PT e cá estou a vingar-me da pouca iniciativa cinematográfica do cão.

A pergunta foi, mais ou menos, que programas usar para fazer jogos... e na minha opinião não são precisos programas, ou, num acesso de loucura tecnológica, talvez o Microsoft Paint e uma impressora, mas não é necessário ou obrigatório, diria antes que é uma mariquice.

Para fazer jogos não é preciso nenhum software, ou, se de facto for, não se entendeu ainda na essência o que é fazer um jogo.


4 comentários:

DiogoNeves disse...

Ui... parece que o pessoal anda à procura de programas que fazem jogos sozinhos...

eu acho que para se fazer um jogo só são precisas algumas pedras e velhos dos cafés... (dos que gostam de resmungar)

Raistlin disse...

Nem precisas dos velhos nem das pedras, um jogo pode ser qualquer coisa desde que tenha uma condição de vitória. A partir do momento em que podes ganhar ou perder é um jogo, na minha opinião.

Isso pode ser um jogo de solitário.



...ou até correr para apanhar o metro.

Vlad disse...

That's the spirit!

João Portela disse...

Exemplo de um jogo:

http://www.losethegame.com

Para jogar isto só é preciso alguém ao nosso lado para aplicarmos a regra número 3. Aliás, nem é preciso, às vezes acordo de manhã e perco o jogo, nem é preciso anunciar a ninguém (mas assim perde todo o divertimento).