07 novembro 2007

Giga vs. Maggie

A Maggie é um pastor alemão fêmea. Na minha opinião não qualificada, o bicho mais extraordinário daqui do bairro. A Maggie não gosta de cães com trela, consta que lhe faz espécie.

O Giga anda sempre com trela, mas a Maggie gosta dele na mesma. Quando se vêem a Maggie corre como um bulldozer desenfreado (mas bem bonito) em direcção ao Giga e ali ficam enquanto os donos (ou melhor, o dono da Maggie, porque com um pastor alemão daquele tamanho, eu não mando nada) lhes dão ordem de seguir a sua vida.

Normalmente a Maggie e o Giga não têm oportunidade de brincar. Os donos têm mais o que fazer, o tempo escasseia, só nos vemos porque nos cruzamos na rua, etc etc etc.

Hoje, Maggie e Giga deram o grito do Ipiranga, qual versão canina de Romeu e Julieta e puseram-se a brincar. E tão queridos que eles estavam: a Maggie aos saltos, alegre e contente e o Giga todo enrolado debaixo dela, como um qualquer surfista azarado, na maior onda da sua vida. Afinal, a massa corporal do Giga é sensivelmente uma pata traseira da Maggie.

O dono da Maggie chamava-a e pedia desculpa enquanto eu tentava puxar a trela do Giga para ele sair do meio do novo habitat que era, basicamente, a Maggie toda. Eram escusadas as desculpas, estavam só a brincar, mas o Giga brincar com a Maggie é mais ou menos o equivalente a eu brincar com um urso polar. O estranho é o Giga ter reagido à confusão em total rosnanço... consigo neste momento vislumbrar eu próprio a tentar convencer um urso polar a brincar mais devagarinho com argumentação concisa e decidida... o efeito era o mesmo.

Foram embora, tristes. A Maggie ainda tentou investir para mais uns segundos de brincadeira, mas o dono decidido chamou-a e ela foi. O Giga também foi, estranhamento ordeiro, como quem já teve a sua dose de adrenalina.

Espero que Maggie e respectivo dono não tenham ficado preocupados com este evento... o Giga gostou e eu não me importei nada.

4 comentários:

Unknown disse...

Então e o Giga já está na fase de untz untz nas almoçadas e nos peluches? O Newton houve uma altura, em que a minha mana tinha umas pantufas que eram uns cãezinhos... que pronto. Às vezes até era com as duas ao mesmo tempo.

Vlad disse...

Nah, era só brincar mesmo. Só o vi "contente" duas vezes, mas acho que é tudo uma questão de tempo.

Unknown disse...

Vêm ai os megas...(Esta é definitivamente a minha pior piada, mas gosto de partilhar maus momentos)

Vlad disse...

Por acaso a piada não é má de todo. Aqui em casa gostámos.