09 novembro 2007

Normaleco

Os normalecos são uma sub-espécie do homo-sapiens, na verdade, são percentualmente mais representativos do que todas as outras juntas. Mas há normalecos, que regra geral são pessoas comuns e cuja existência não me aflige e raramente colide com a minha e há OS NORMALECOS, os porta-estandarte da carneirada, o ícone da decadência social e cultural de um determinado sector da humanidade.

Eu acredito que os porta-estandarte do sector Tuga, mora no meu bairro. São um grupo amorfo, onde não se distingue convenientemente quem avô, avó, pai, mãe, tio, tia, irmão, irmã, filho, filha e respectivos relacionamentos por afinidade. Existem neste grupo algumas pessoas onde se nota um claro sentido social, pela educação, que ainda que esforçada, existe.

Os restantes (e os anteriores por arrastamento) deixam as crianças à solta no café e na rua onde, impunes e sem guarda maltratam animais e desrespeitam pessoas; falam grosso com donos de estabelecimentos comerciais porque não podem nem conseguem falar grosso a mais ninguém por subserviência social auto-imposta; bebem e pior, conduzem alcoolizados e uma das mais divertidas, discutem de uma ponta do café para a outra tricas e questões domésticas que ninguém quer nem tem de saber, com o único propósito de ganhar estatuto perante os seus próprios familiares.

Eu estaria apenas relativamente incomodado com isto. Regra geral despacho-me de onde estou e saio e em segundos está esquecido. O problema é que o patriarca alcoolizado da familia acha que o Giga deve ser cão de guarda e por isso, enquanto eu tomo café, este desloca-se até ao Giga e espicaça-o, parte engraçada, se eu não estiver a olhar.

Já ficou um aviso há alguns meses atrás e uma troca de impressões a semana passada. Para a próxima que ele se meter com o Giga, peço-lhe desculpa por o Giga não reagir como um cão de guarda, mas como só tem 4 kilos, o bafo de álcool deixa-o zonzo.

2 comentários:

Unknown disse...

Olha estava aqui a escrever uma grande b'jarda mas vou deixar isso para um post meu.
Anyway, gente anormal ao poder:P

Em busca de uma Estrela disse...

Coitadinho do Giga...
Mas porque é que estes anormaloides, acham q um bom cão é aquele q ataca? Pq é q acham q os animais são para maltratar?
Pois a criatura q se vá meter com anormaloides igual a ele e deixe o Giga e outros amiguinhos em paz.

Bjs

O Vlad q história é essa do blog não fazer sentido???