02 outubro 2007

A solução para o Gamedev Nacional

Não andarei muito longe da verdade se disser que quase 100% dos leitores assíduos do Blodasse estão de alguma forma relacionados com a realidade do Gamedev Nacional. Pois meus caros, tenho aqui a solução: ESPANCAMENTOS SUMÁRIOS! Esta solução é linda pela sua simplicidade!

É que de repente senti-me como que arrebatadamente imerso num mar de verdade e paz e vai daí achei que anda tudo aparentemente tão bem comportado e profissional que, quem for só aparências, leva nas nalgas com um régua cheia de pregos e vidros partidos! E isto aplicava-se a todos os que lesassem o desenvolvimento de jogos em Portugal!

E vai daí podemos juntar os posers, os "bons", os mentirosos e os putos parvos... mas para estes, dado que não prejudicam o gamedev, apenas o perturbam, arranjávamos métodos mais brandos, tipo privação de sono ou tortura ligeira.

Como é que se decidia? Na base da queixinha! Ora criava-se um email, recolhiam-se testemunhos e todos os meses fazia-se uma votação com nomeados para castigo e posteriormente segunda votação com castigo a aplicar ao vencedor entre os nomeados.

Garanto-vos que em seis meses o gamedev nacional mudava de figura!

Ah é tão bom sonhar!

p.s.: quem tinha saudades de uma posta na tag de disparates ponha o braço no ar!

8 comentários:

Raistlin disse...

...mas onde raio é que isto é um disparate?

Vlad disse...

LOL!

Unknown disse...

Bem nem todos nós estamos ligados ao Gamedev nacional. Alguns de nós limitamo-nos a jogar sem perceber como é que foi feito ou porque é que funciona (ou não).

Mas gosto da solução. Até acho que podia ser usada noutros contextos. Só sugiro uma alteração: não havia votações nenhumas. Todos os referenciados (culpados ou inocentes)eram fortemente chibatados na praça pública. Não é uma solução bonita, mas é uma solução.

Vlad disse...

Ah! Temos um jogador! É bom saber! Muitos de nós levam muito a sério a tua diversão. :) Espero que te divirtas muito com jogos portugueses.

Tiago Sousa disse...

Temos um jogador e do Orion's Belt :D
Já agora também podemos aplicar esta solução a alguns caloteiros que se resguardam atrás de algumas cláusulas e não pagam os prémios que prometeram pagar.

Vlad disse...

Long life to OB!

Deixa tomar nota... caloteiros... Ok... Já 'tá.

Luís disse...

vai 2500€ em senhas para o almoço aki
http://cuba.no.sapo.pt/foto-curioso/cu_de_judas1.jpg

viva \o/

DiogoNeves disse...

Eu quero 2 :D para vender na feira...