19 outubro 2007

Isto não é um rant, olha se fosse!

É triste mas é verdade... eu estava à espera que passasse da meia-noite para cumprir o meu pressuposto de um post por dia e aqui está! Já passa da meia-noite, resta saber se o blogger sabe disso.

E vou escrever sobre o quê hoje? Alterações climáticas? Andar de mono-patim com uma banana na orelha? Descrever sucintamente o ritual de acasalamento de um Leptinotarsa decemlineata? Não! Vou falar de um hábito tão irritante nos fóruns de Internet que nem sei como lhe chamar...

...mas sei descrever!

Imaginem que estão a colocar uma questão num fórum de automóveis. Essa questão prende-se com, por exemplo, os pneus. Há quem responda sobre pneus... gajos porreiros. Há quem responda que gosta muito dos pneus que o gajo que abriu o tópico falou... estes gajos são um cadito chatos (e eu assumo que por vezes me incluo no grupo). Há os gajos que não gostam de pneus, só de lagartas e que são basicamente cretinos à procura de atenção. Depois há os gajos que, ou não gostam dos gajos que não gostam de pneus, ou que adoram pneus e ficam todos lixados. E por fim há aqueles tipos que no meio da discussão dos pneus dizem: "Bom, a combustão interna a gasóleo funciona assim." e vai daí explicam e põe links.

Entretanto há um ou mais gajos que respondem ao tipo da combustão interna a gasóleo. Normalmente para dizer "olha, mas o marmelo estava a perguntar uma cena de pneus" e o taralhouco responde que "sim, mas a combustão in..." you know the rest.

Pode continuar o tópico por mais duas páginas que resposta sim, resposta não, lá está o gajo da combustão interna a gasóleo a falar... da combustão interna a gasóleo. Puta que pariu se estes gajos não são chatos, mas chatos! O problema desta malta é que a única forma de se mostrarem é falarem daquilo que sabem, mesmo que não interesse nada. E vai daí... "ah e tal a combus..."

Blodasse! Que fede!

A parte interessante desta malta é que, se passarem uns anos e, imaginem, andássemos todos com veículos voadores movidos a energia solar, apareceria lá o gajo "sabes como funciona um motor de combustão interna a gasóleo" e catrapimba, ele é wikipedia e links da especialidade.

Mortos no tempo, na oportunidade e no tema. Resumem-se tristemente a isto. Bem sei que não são bem os off-topics do costume e bem sei que eles não incomodam muito, mas a mim fazem-me uma comichão no entrefolho que nem com coça compulsiva com a unhaca do dedo grande do pé isto lá vai.

Have fun!

1 comentário:

Unknown disse...

Epah não queres dar o link para o post que te fez escrever isto?XD
Pah a vida online é assim mas olha que aquilo que referiste não é tão irritante num forum como no dia a dia. Conheço gente que é bem capaz de estar sempre a fazer isso durante uma conversa. É uma coisa que me irrita imenso que são pessoas que só conversão sobre aquilo que sabem, não são capazes de ouvir coisas diferentes mas que estão sempre a falar da mesma coisa para qualquer pessoa saiba ela do assunto ou não.