26 outubro 2007

Ignite Games

Tento, em tudo o que escrevo, Blodasse incluído, abstrair as minhas opiniões das pessoas sobre as quais estas podem recair. Há sempre excepções, normalmente pela positiva, como quando falei do Manuel (aka Greyfox).

É sabido que sou relativamente critico em relação à posição em que se colocam pessoas, grupos de pessoas e empresas depois da apresentação ou lançamento do seu primeiro jogo. Para que seja claro, repito-o agora: é uma pena que se isolem por detrás de um certo pedantismo e se escondam por trás da teoria bacoca do design e da produção em vez de partilharem o seu estudo e a sua prática.

Depois da apresentação do portal institucional da Ignite Games, e da Innovation Playground, eis que esta presenteia a comunidade internacional com um documento sobre reconhecimento de gestos, publicado na sua DevZone. Admito que ainda não o li, mas esta atitude, na linha de outras, prova que se calhar já não tenho razão, pelo menos no que toca à pequena comunidade portuguesa de gamedev.

Com este género de iniciativas, não tenho (nem quero) outra hipótese que não retirar a abstracção e dar os parabéns à Ignite Games.

1 comentário:

Vlad disse...

Apaguei um spamzinho... e o blogger passou-se e não deixa colocar msgs aqui a menos que esteja cá uma do admin do blog.

Weird...