25 outubro 2007

As coisas que eu sei


Olá, eu sou o Giga e vou-vos contar as coisas que eu sei. Não sei o que tem esta história de extraordinária, o mesmo aconteceria com qualquer cão, mas os meus donos pediram-me muito para eu vir aqui partilhá-la convosco.

Deixem-me explicar-vos uma coisa: eu não gosto de colo. Gosto de mimo e até de me ir deitar enroscadinho nos meus donos, mas só quando eu quero e isso normalmente acontece uma vez por semana, se a semana for impar e não tiver chovido. Só há uma excepção; para adormecer gosto de ir para perto deles e isso pode ser todas as noites, a noite inteira, eles é que não deixam.

Eu sou muito protector em relação à minha dona. Desde cachorro que sou assim. Ela é fofinha e dá-me mimos, ao contrário do estupor do humano-alpha que parece estar sempre lixado com a vida. Ora há umas semanas atrás achei que a minha dona precisava de mimo e de protecção. Vai daí passei a ir sempre que podia para perto dela, estivesse ela onde estivesse, em que posição estivesse, em que estado estivesse. Estava a dona, estava eu enroscado com a cabeça na barriga dela.

Os meus donos estranharam; "que tens tu, Giga?" perguntavam eles? Eu pensava para comigo; "Eu?! Nada... Ela, sim, tem qualquer coisa... só eu é que oiço?" E andámos neste rame-rame durante quase duas semanas até que houve uma noite que a minha dona saltou para a cama aos gritos "Dois risquinhos! Dois risquinhos!" É para aprenderem, da próxima vez, perguntam-me! Eu já sabia, porra!

E pronto, pediram-me e eu vim aqui contar-vos isto. Agora, onde é que está o meu biscoito?

8 comentários:

Unknown disse...

Engraçado que o Newton também não gosta de colo. E também no início andava assim com as orelhas todas estranhas. Quando era bebé tavam todas para baixo, depois estranhas, e agora todas empinadas.

Galeria do Newton
(Espero que desta vez o link fique bem)

Foi há muito tempo, ainda tinha uma coleira vermelha abixanada que a minha mana comprou! Nunca mais, agora anda com uma de metal, só falta ter picos!

DiogoNeves disse...

epÁ!!! O Giga é impressionante :D adoro o teu cão :D e ainda por cima sabe escrever!!!

Quando é que começa a programar?

Vlad disse...

@pre, muito cool o teu Newton. É de que raça ou cruzamento de raças? É que essa de não gostar de colo não é muito comum a miutas raças e assim à bruta, lembra-me o meu. O meu é 75% yorkshire (e tem todas as caracteristicas excepto o pelo) e 25% cão de água ou qq coisa do género. Mãe yorkie e pai cruzado de yorkie.

@kosmic, o Giga diz que não programa com engines ou scripting. Para ele é a sério, bit a bit directo na vram e o resto é p'a meninos.

Unknown disse...

Sinceramente não sei de que raça é... eu diria que é rafeiro, mas um vet uma vez disse que ele tinha uns traços de boxer (ui!) com outra coisa qualquer que não me recordo.

Vlad disse...

Melhor! Qualquer rafeiro é mais fixola do que um "cão de marca". O meu é cruzado, logo é rafeiro!

Às vezes perguntam-me de que raça é e eu respondo: "Rafeiro E COM MTO ORGULHO!"

Mainada!

DiogoNeves disse...

Os rafeiros sao mais inteligentes!!! :D

Tiago Sousa disse...

Eu diria mais algo acerca do cão do Pre aqui que ninguém nos ouve/lê :)
Aquele cão seria o sonho de qualquer velhinha solitária...não, não é por ser querido e companheiro...é mesmo porque tem uma língua enorme que nunca para quieta, ou seja, o típico lambe ##### solitárias e carenciadas .

Vlad disse...

E agora? Como é que eu vou tirar esta ideia da cabeça? Fecho os olhos e só vejo um a velha aos gritos com o cão do PRE encaixa na zona fodenga da senhora...

Can't... sleep... have... nightmares...