17 julho 2007

G-Method

Back to gamedev!

Recebi hoje via IM, um vídeo que achei simplesmente sublime. Quem o encontrou e passou à malta foi o Kazuya, desde já o meu obrigado.

Se eu soubesse que o que se ensina e como se ensina nos cursos de gamedev por esse mundo fora, seguisse este método, sería o primeiro a dizer para a malta ir para as faculdades. Isto porque, fora algumas questões ligadas ao formalismo empresarial que é abordado na explicação deste G-Method, tudo é muito semelhante à forma como neste momento é abordado o desenvolvimento de jogos na equipa em que estou, ou seja, dado que sob o ponto de vista tecnológico o gamedev é um conjunto multidisciplinar de áreas todas elas complexas, a aprendizagem através da execução aliada à distribuição de tarefas e partilha de conhecimento levam, invariavelmente, a resultados positivos.

Mas melhor este senhor explicar do que eu.

5 comentários:

DiogoNeves disse...

Nem cheguei a ver mas... de que faculdade é o gajo? Ai que alguém está a desesperar por universidades com cursos decentes na área... BUAH

spoing this too...

DiogoNeves disse...

agora, infelizmente, percebo porque não há mais artigos sobre estas cenas, em Português... :|

Vlad disse...

Como assim?

Raistlin disse...

FINALMENTE alguém a perceber que não é com um expert a debitar matéria e a fazer exames que se aprende!

P.S: Bolonha não funciona anyway.

P.S.2: Finalmente!

DiogoNeves disse...

Vlad... referia-me ao facto de ninguém ter respondido :P