26 julho 2007

A comunidade GameDev-PT

Entrei no portal GameDev-PT e olhei para a lista de últimos tópicos. Lembro-me que os contei. Eram qualquer coisa como três jogos em desenvolvimento, uma ferramenta em desenvolvimento, duas apresentações de arte, um anúncio sobre um torneio de um jogo online que tinha acabado, jogo esse produzido em Portugal, como a arte, a ferramenta e os ditos jogos. Além disso, a comunidade a discutir sobre entrevistas aos nosso "notáveis", pessoas como nós mas que já mostraram algo. Um tópico claramente off-topic e era sobre o Blodasse... péssimo a dar exemplos este vosso amigo.

Comparando com o último ano, diria que nunca foi tão saudável como hoje, o ar da comunidade GameDev-PT.

Depois de um manifesto e da tomada de posição relativamente à Aproje, olha-se para o portal e o que se vê são jogos, mostras, aplicações, cavaqueira.

Com diversos conflitos e confusões na comunidade, com a comunidade, é natural que tenha pensado em afastar-me diversas vezes, mas neste momento sinto-me com força redobrada para levar o projecto para a frente e ajudar a administração no que me for possível.

Vamos ver, mas para já, está cool!

4 comentários:

Marco disse...

Depois da tempestade, vem aquela serie dos anos sessenta, com "cóbois" - Bonanza

Vlad disse...

Não havia tiros nessa cena?

Marco disse...

havia mas era só contra os indios, que estavam mesmo a pedi-las. por são uns gatunos!!!

DiogoNeves disse...

O que o GameDev-PT precisava era da Gala "O melhor GameDever Português de todos os tempos" ou mesmo "As 7 maravilhas do GameDev de Portugal"... já não se fazem mentes criativas como antes...