15 maio 2007

Asneira ou Nirvana

Blodasse, já é Maio... Há 15 anos atrás, por esta altura estava a acabar o meu primeiro jogo. Há 5 anos atrás estava a tentar voltar a fazer jogos com um insucesso que só mesmo a guerra no Iraque consegue bater. Há 2 anos atrás tinha regressado ao gamedev e tudo tinha mudado. Há 1 ano e meio tinha decidido que ía apostar forte no desenvolvimento profissional de jogos... e blodasse, estava mesmo dificil. Demorou um ano a criar as bases que me levaram à decisão mais arriscada da minha vida.

No inicio deste ano deixei um emprego bem pago, carro, telemovel, seguro de saúde e despesas pagas para apostar forte e feio no meu Nirvana. Um emprego, por muito grande que seja a empresa e por muitas condições que ofereça, não faz todas as pessoas felizes. A mim não faz certamente. A minha realização pessoal não são astronómicas quantidades de dinheiro, bons fatos e bonitas gravatas. A minha realização pessoal é o exercício da minha criatividade, o esforço colectivo da equipa com que trabalho.

Em semanas como a que passou fico na dúvida se não terá sido asneira. Muitos problemas, muitos acontecimentos a retirarem-me tempo e concentração. Foi uma daquelas semanas blodidas. Olho para trás e não consigo compreender o que não fiz e porque não o fiz, apenas sei que tenho uma boa justificação, mesmo que não me lembre dela. Olho ainda mais para trás e vejo bruto salário, carro, etc...

Então? Asneira ou Nirvana?

Depois corro o projecto actual e há fadas a baterem asas... Blodasse! NIRVANA!

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente pode ter sido uma asneira... mas tens é de pensar positivo. Desde que consigas sobreviver sem esse emprego, não vejo assim "tanto" problema se é para seguir o teu sonho, não achas?

Boa sorte para ti e para quem te estiver a ajudar! ^^

Vlad disse...

Nah! Não é asneira! É dificil, claro, mas são todos os riscos são dificeis.

Raistlin disse...

Não é asneira. =)

Boa sorte!

DiogoNeves disse...

Man, já somos dois a ter a semana difícil... (hoje foi a 3ª vez que fui a Peniche desde Domingo)
Mas, falo por mim e pelo que conheço de ti... NIRVANA!!! ihih