17 outubro 2008

O descanso do guerreiro

Sexta-feira de uma semana particularmente traumática... Olho para os cinco dias que definem o que vale a semana útil e fico com a sensação que me fartei de trabalhar e não fiz nada. Já lá vão nove dias (úteis) sem escrever uma linha de código no nosso próximo projecto, pelo menos desde o inicio da semana que me sinto a apagar fogos.

Depois olho para os comentários de jogadores que passaram um bom (ou mau, mas a maior parte bom) bocado a jogar o Atomik Kaos e faço a antevisão do que está para vir e julgando pelo Atomik Kaos, o que está para vir é bom. Foram dois prémios ganhos, mais de um milhão de jogadores em menos de um mês, são muitos, mesmo muitos comentários positivos e este enche-nos o ego. Do outro lado da barricada são patrocinadores satisfeitos e isso a prazo põe-nos comida na mesa.

Olho para trás e fico na dúvida sobre o que virá para a frente. Foi uma semana cheia de abraços e socos no estômago, cheia de sorrisos e lágrimas, cheia de certezas e dúvidas. Não tenho disponibilidade mental para assumir que o futuro não será isso mesmo, a continuação disto, agora que foi definido o standard.

E antes de desligar o computador, apenas para ligar outro noutro ponto da casa, procuro o descanso do guerreiro nas ultimas linhas de texto do seu jogo transcritas na alegria de um comentário de um jogador. Esse jogador, tenho eu a certeza que acabou o jogo porque escreveu linha a linha e com todo o orgulho a mensagem de um jogo concluído que eu lá deixei para ele e para outros como ele.

Não sabe ele, só sei eu e agora vocês, que ler aquele comentário valeu a semana toda, por muito traumática que tenha sido. Foi aquele comentário extravazado de alegria que faz com que este guerreiro não vá descansar agora e faça só mais um par de tarefas até desligar este computador e ligar outro noutro ponto qualquer da casa para lutar a próxima batalha.

1 comentário:

Marco disse...

Chose your weapons! lets fight!