22 abril 2008

Balloon Bliss Reviews

Não fizemos grande trabalho de divulgação do Balloon Bliss. O próprio pressuposto do desenvolvimento do jogo não supunha grandes tarefas comerciais ou de marketing, ter o jogo na Big Fish Games era a concretização do objectivo traçado.

É portanto interessante que, vindo do nada tenha encontrado num fórum de desenvolvimento de jogos o anúncio de uma review ao Balloon Bliss. Atendendo que é o nosso primeiro jogo e conhecendo os seus pontos fracos como ninguém temi o pior.

Afinal, não havia nada para temer, muito pelo contrário.

Na iWin, outro portal onde o jogo está a ser distribuído, estão duas reviews de jogadores. Naturalmente menos preocupadas com o que se escreve e como se escreve, mas fico satisfeito por ver o fruto do nosso trabalho a ser apreciado.

Eu tenho uma visão para o próximo título da Vortix Games Studio e está a anos-luz do Balloon Bliss... mas mesmo sendo poucas reviews, fico a imaginar como serão as futuras e se a evolução drástica que antevejo é positiva. É que... o Balloon Bliss é tão simples, tão "o contrário do que os portais querem" que fico na dúvida se os portais não se estarão a divorciar do público.

O tempo, os editores e os jogadores o dirão, mas pela parte que me toca, sinto-me lisonjeado pela pouca mas positiva atenção.

9 comentários:

Unknown disse...

Eh eh, boas criticas;)
Só quer dizer que conseguiste atingir quem querias. Que venham mais e melhores.
Essas mudanças drásticas nem te vou perguntar quais são. Que venha a surpresa;)

Raistlin disse...

Depois de muito ter prometido, acabei de comprar o Balloon Bliss. =)

Nuno Silva disse...

Frutos de um bom trabalho :)

DiogoNeves disse...

raistlin foste o comprador número 69, vais receber um prémio brevemente! Espero que gostes!
ihih :P
Gostei bastante da crítica e ainda por cima foi a primeira que tive até hoje!!!!
Tenho de arranjar maneira de guardar isto nalgum lado ihih e sim, guardava-a na mesma se não fosse tão positiva!
Nunca tinha pensado nisto mas, ver o jogo no qual participei estar a ser falado por outras pessoas que o jogam e ainda por cima gostam! Saber que estamos a deixar, pelo menos, dois pais felizes por ver os filhos (e eles próprios) entretidos... é tudo especial e novo :D
Agora espero é que para a próxima mais gente se sinta assim :D (cof* vendas cof* aiai cof* pois cof* dinheiro cof*)
;)
Mas agora a sério! Há lá melhor trabalho que este? NÃO HÁ!!!! :D

Marco disse...

podias ter dito hó kosmic, que eu apresentava-te um bom par de criticas. até tas podia mandar por mail, para tu arquivares :D

mas enfim, back to subject. é claramente reconfortante e agradável receber críticas positivas daquilo que se fáz. acho que se soubessem os tropeçoes que foi fazer o jogo as criticas seriam outras. eramos criticados mais negativamente, mas recebiamos uma medalha. mas como o que interessa ao jogador nao são as metodologias de trabalho, nem o bitdepth ou a limpeza do codigo, para eles é um jogo, e se gostaram para mim chega. é isso que interessa. gostarem do produto ou não. até pk eu tou na mesma situação. so gosto dos jogos que faço, não gosto NADA nem do vlad nem do diogo. por mim... bem que podiam ir assar frangos. por falar nisso, que horas são?

DiogoNeves disse...

Tu não vais querer que eu asse frangos para comeres agora!! Não me estou a cortar ao trabalho, só estou a ser amigo :D
PS: Manda lá as críticas então!!! Se enviares eu envio também :D
PPS: Vamos jogar batalha naval por mail?
PPPS: NÃO! Vamos antes jogar xadrez!
PPPPS: epá... e se for ao peixinho?
PPPPPS: Envia lá os mails!

Marco disse...

Critica N.º 1: Deixas sempre demasiados "PS's"

João David Costa disse...

É pá, eu não queria estar a ser desmancha prazeres quanto ao aumento de vendas, mas o outro dia estive à procura de reviews do balloon bliss no google e pelos vistos já anda a circular por aí a versão crackada em alguns sites...
Presumo que seja o vosso jogo porque num site até o logo do jogo tinha.

De certa forma até é positivo, pois sabem que o jogo é bom o suficiente para alguém se dar ao trabalho de o crackar. :P
(Não vou estar a dizer as partes negativas porque isso vocês já sabem)

P.S.: Se acharem melhor removam este comentário para não incentivar as pessoas a procurarem por isso no google.

Marco disse...

por acaso ja sabiamos pá, mas obrigado pelo "head's up"

aconteceu o mesmo com o Lumen e com o AquaPark da RTS, e tenho quase a certeza que aconteceu com os outros jogos feitos cá.
sim de certo modo é uma pequena amostra que o pessoal quer o jogo mesmo que nao possa pagar, mas eu continuo na minha. pessoa que pirateia nunca compra. se nao puder piratera, nao joga e pronto.