02 março 2008

Eu, a vida e o Blodasse

O Blodasse está a 5 posts das 200 blogadas e a 3 semanas de 1 ano de vida. As emissões regulares (sempre adorei esta expressão televisiva) iniciaram-se a 19 de Março e nessa mesma data, mas neste ano terminarão, pelo menos neste formato.

Tenho pensado muito nisto e já há muito tempo, até o tenho escrito aqui de tempos a tempos. O Blodasse cumpre o seu propósito e a beleza disto é que esse propósito muda com alguma frequência mesmo que vocês, meus adorados leitores, não notem assim tanto. Já teve cartoons, já teve uma música, tem dezenas de rants e imenso material sobre desenvolvimento de jogos. Tem as nossas vitórias e as minhas derrotas. Tem a minha visão de muitos aspectos da vida e é, na sua essência, algo que eu sempre adorei, fosse de guitarra, baixo ou microfone à frente, fosse de texto, prosa e introspecção: um palco.

Grande parte de mim está relacionada com a necessidade de exposição. Sofro, com orgulho, do síndrome rockstar. Eu gosto de ser notado e não tenho a mínima paciência para a boa modéstia lusitana que insiste em dizer que devemos ser pequenos e comedidos. Se eu sou o que sou e fiz o que fiz foi porque nunca me escondi, porque sempre assumi esta dose exacerbada de descaramento.

Há quem ache que é assim que deve ser. Outros acharão que tenho a mania. Os factos no entanto mostram que é assim que atinjo os meus objectivos e garanto-vos que nada é mais importante que esses objectivos: o bem estar da minha filha, da minha mulher, dos meus "irmãos de guerra" (sim, vocês os dois, suas bestas!) e por fim o meu bem estar, exactamente nesta ordem.

E é por estes motivos que no dia que fizer um ano, o Blodasse deixará este formato. Grande parte dele vai dar lugar a um outro espaço, em inglês, estritamente relacionado com design, produção e desenvolvimento de videojogos, ainda não sei onde, nem como. O Blodasse continuará como o meu blog pessoal e em português, mas menos virado para eventos e mais virado para visões, com menos conotações negativas e mais considerações de humor duvidoso. Não terá as vagas de updates diários, nem nada que se pareça, mas será mais pessoal.

Existem muitos posts e tags que irão para um baú e novas tags e formas serão criadas.

Espero que para quem procura o Blodasse porque me conhece ou gosta do que e como escrevo continue a frequentá-lo, da mesma forma que espero que o novo espaço mais ligado com o desenvolvimento de jogos seja do agrado de quem procura esse conteúdo e que o facto de ser em inglês traga uma mais valia e visibilidade.

Para os que gostam de me ver deste lado, não fiquem tristes, o Blodasse vai continuar... mas diferente.

5 comentários:

Luís disse...

Evoluir para melhor, cá estaremos para ler as novas blogadas.

Cumps

clara neves disse...

Força!

Unknown disse...

Pah percebo completamente o que queres fazer. Mas vai ser um pouco mau para o pessoal como eu ter de começar a frequentar dois sitios:P
Força com isso e que o novo bolg esteja cheio de conteudo.

Marco disse...

EU so tenho pena que nao haja mais blodevtoons. mas pronto, quem nao tem veia artistica nao tem e pronto! és como um pincel sem tinta: em vez de fazer arte faz cócegas!

ui nem sei como me lembrei desta agora!

pá boa sorte para o novo formato. gostava mais que também mantivesses este!

Vlad disse...

O que eu preciso para o blodevtunz é de um mestre do pito, queres entrar? ;)