22 fevereiro 2008

Como reagir?

Estava eu aqui sem assunto e eis que o acaso e o MSN Messenger de repente me o oferecem.

Como é que um gajo reage quando um amigo vosso de longa data não diz nada durante anos com a excepção de vos aparece num IM a dizer: "olha, boas, faz-me um favor..." e desembucha o favor: "vê se isto funciona" e se este foi o inicio das conversas dele, às minhas tentativas (poucas admito) nem nunca tive resposta. Mas hoje a conversa continuou...

Eu respondi e como era só abrir um browser, cá vai disto... e não estava a funcionar, informação que passei.

É verdade que a comunicação tem duas vias e que eu também não lhe digo nada à muito tempo e por isso mesmo, quando me preparava para fazer alguma conversa, diz ele: "então? já funciona? é que aqui funciona."

Não tinha percebido que tinha sido contratado como beta-tester e disse-lhe. Como não sou taralhouco e tenho olho para encontrar problemas de sistemas, fui a outra máquina e estava tudo a funcionar. Voltei e disse-lhe que estava a funcionar e porque é que não funciona em todas as máquinas, ao qual ele respondeu: "então e agora?"

Por muito mau fundo que eu tenha, e blodasse que sei que tenho um feitio de extremos, gosto deste miúdo, conheço-o à muitos anos, mas já estava na dúvida se ele estava parvo ou se eu estava a ajudar, sem vontade e para o boneco.

Mas numa de me despedir airosamente e aproveitando a oportunidade disse: "olha, se aí onde trabalhas precisarem de jogos para qualquer coisa ou para o site, avisa que eu comecei um projecto" e a resposta foi "eu sei"

Eu sei?! E para ver até onde ia a sapiência perguntei: "e sabes que a Sónia está grávida de 6 meses?" A resposta que obtive foi: "olha, podes ir aí testar isso às 20 e pouco que vai haver outra cena?"

A partir deste momento estava oficialmente azedo e despachei a conversa. Nos últimos dois anos, todas as minhas tentativas de contacto com este jovem não tiveram direito a resposta e sempre que me contactou foi porque tinha uma dúvida, um problema ou um teste para fazer e sabe com o que é que conta.

Como é que se reage a isto? Como é que se reage quando não têm resposta aos vossos contactos e os contactos que recebem são cravanços? Como é que se reage quando isto acontece com uma pessoa que vocês estimam? Como é que se reage quando a pessoa em questão, sabendo de alterações importantes na vida de um amigo, não responde, não contacta a não ser para estas tristes conversas?

Como? Eu sei, mas como um amigo, se o é, custa-me.

3 comentários:

Tadeu_o_fartador disse...

se ele e mesmo teu amigo nao te faria isso. O meu botao de block e pressionado 2 vezes por dia com pessoas desse genero. E preferivel pois nao tens tantos avisos de pessoas a fazer log in ;)

mais uma vez dizes exactamente o que penso, maldito sejas !

Raistlin disse...

Bom post. Concordo com o tadeu, isso não é atitude de amigo. Também já me aconteceu, mas não era algo tão simples como ligar um browser (não sabendo o que vinha a seguir..). Se é pela net, bloqueia-se. Se é na vida real cria-se distância nem que seja só psicológica. Já sabes que não podes esperar muito mais que isso dessa pessoa e se vier mais que isso é uma surpresa agradável.

tadeu, quanto aos avisos de login dá para desligar isso e garanto-te que a tua vida vai parecer tão mais calma depois disso. Depois de desligar isso pensa em desligar o som das mensagens e aí vais sentir-te tão tranquilo que até parece que tens o msn desligado.

DiogoNeves disse...

Bom, quanto a como reagir... as respostas em cima e o teu post dizem tudo... mas sinceramente, isso são daquelas situações que, para quem está de fora, é sempre fácil dizer "caga no gajo!", mas para a pessoa em questão... spoing

Quanto ao MSN... eu optei mesmo por não o ligar lol (é claro que utilizo outros meios para o mesmo fim, mas menos chatos)