10 outubro 2007

É que até chorei...

São 5 e 34 da manhã e encontrei o meu primeiro post no GD-PT. Foi no dia 29 de Novembro de 2005 e de certa maneira pode-se dizer que foi o principio da caminhada que me trouxe aqui. A confusão que ia nesta cabeça... onde eu estava e onde eu estou e quantidade de peripécias que já aconteceram no meio.

http://www.gamedev-pt.net/forum.vertopico.php?tid=229&pag=1

Ainda não passaram dois anos desde o inicio deste terceiro capítulo e de repente, entre a melancolia da madrugada, senti-me orgulhoso do que já foi feito até agora. É que quando abri aquele post... blodasse até chorei.

Se não fosse aquele post onde é que estava um mail que mandei ao Mário Leite e cuja resposta me apontou para o caminho certo? Se não fosse aquele post onde é que estava o Hexadreams e ter conhecido o Marco? E se não fossem estes dois onde estavam os dias a scriptar tresloucadamente com o Kosmic? E o sorriso da minha mulher a jogar a concretização desse trabalho? E a minha realização pessoal?

Se não fosse aquele post se calhar não tinha saído da empresa onde estava, se calhar ainda andava a sonhar acordado com 3D e brutais MMORPGs, se calhar não teria estado esta noite à volta de dialog boxes e estava a dormir para amanhã acordar, cortar a barba, vestir um fato e uma gravata e ir com todo o profissionalismo tratar de mais um projecto desinteressante, insípido, frustrante.

Mas não... daqui a bocado vou tomar um duche, voltar para aqui e continuar a trabalhar num jogo... admitam que é mais do que motivo para nos vir as lágrimas aos olhos.

9 comentários:

Raistlin disse...

Às 5 e meia da manhã no GD-PT? Uau, isto é que é um moderador. =D

O meu primeiro post...eu acho que escrevi que era o primeiro post no texto que coloquei. Quando der por ele de novo vamos ver o que acontece. Foi numa fase em que a diarreia verbal imperava e tinha vontade de ajudar tudo e todos, por isso postava em todas as categorias e tudo, mas absolutamente tudo me fascinava.

Devo ter irritado muita gente com posts em praticamente todos os tópicos da altura, posts que nem diziam nada mas que serviam para mostrar como estava interessado em tudo.

*sigh*

Entretanto também já desisti do meu curso e estou a seguir o meu caminho à minha maneira.

E viva os sonhos e a força de vontade!

Unknown disse...

Em que postos trabalhas? Game Designer apenas ou mais alguma coisa? (pensava que eras programador e game designer antes de ler aquele post)
De qualquer maneira a sorte bateu-te á porta e agora só tens de mostrar que a mereces.
(Já agora pode-se saber em que empresa trabalhas ou é confidencial?)

Vlad disse...

@greyfox: não consigo imaginar alguém irritar-se contigo. :)

@elf: quando escrevi isso andava mesmo baralhadinho das ideias, anyway, grande parte do meu tempo é scripting. Outras funções: design, produção, aparar a relva, aturar o kosmic, pá, o que for preciso desde que saiba fazer. ;)

Unknown disse...

Acredita que o teu post é uma bela inspiração... :)

Vlad disse...

Não sou nada de trocas de mimos, mas inspirador é ter o (the one and only) PRE a dizer que este post é uma bela inspiração. :)

Unknown disse...

Xé.. quem é esse tal de "the one and only?"! Sou só mais um gamedeveloper wannabe, tal como todos nós.

Senti-me inspirado especialmente pela parte: cortar a barba, vestir um fato e uma gravata e ir com todo o profissionalismo tratar de mais um projecto desinteressante, insípido, frustrante.

Que é exactamente aquilo que eu faço todos os dias... não sei é até quando. ;-)

Está um gajo no trabalho secante e vê um post como o teu... fomos logo nós os 3 da equipa do OB: "fdx! viram o post do vlad??? Mas o que é que ainda estamos aqui a fazer!?"

Vlad disse...

Vcs são todos uns curtidos e ainda bem que gostaram do post. Também te (vos) fica bem a humildade, mas a verdade é que no contexto nacional o OB é importante e o que vcs fizeram é importante tb.

Há mta gente na comunidade que merece estar na industria. Não é facil (é até potencial "suicidio") fazer o que eu fiz, mas... vão haver oportunidades criadas ou paridas.

E acredito que q vai haver mto mais gente a trabalhar em videojogos e por mto humildes que sejam... pá... olhem à volta, não acham que fizeram mais do que suficnete para merecerem reconhecimento?

Unknown disse...

Achamos pois... e com muita sorte daqui a uns meses teremos muito boas novidades para contar. :)

Até lá, não lançamos foquetes...

Vlad disse...

Ok, eu guardo os foguetes, mas estou de isqueiro na mão para os lançar. ;)