29 agosto 2007

Must... fight... the urge...

Temos oficialmente um problema, eu, o meu alter ego e a noção de tempo. Como devem ter reparado (e se não repararam não sabem o que perdem) gravei uma música muito taralhouca à uns dias atrás. Foi um bocado bem passado, só eu e a minha velha Juanita.

Dou por mim a olhar para duas pastas num disco rígido qualquer cá em casa e a ler letras; 28 em português, 32 em inglês, saber que há mais as que não estão aqui mas numa pasta que a minha mulher guardou religiosamente, mais as letras mas que com um esforço eu relembraria.

Dou por mim a pensar nos Outofsound, nos Umbrae e nos Filhos da Bruxa, das minhas manhãs , tardes e noites de volta do Cakewalk Pro Audio a tentar fazer com que a estúpida da bateria não parecesse um computador. Dou por mim a lembrar-me que me quero esquecer dos Opus Draconis. Dou por mim a lembrar-me dos John Doe, do Gonçalo Pereira, de ouvir um miúdo dizer que "aqueles dois gajos até sem baterista pareciam os Metallica", de fazer 200kms no pico do Verão para dar uma entrevista numa rádio local no Alentejo que foi ouvida por 7 ou 8 pessoas.

Música... antes no tempo e depois em importância, a única grande competidora à altura da minha mulher em termos de amizade, companheirismo e intimidade. O meu ego nas minhas músicas acústicas, o meu alter-ego em todas as outras, num som tão distorcido quanto a realidade que retratavam.

...e depois... o tempo... a falta dele... tenho demasiado para fazer em mãos. Em projectos e responsabilidades e de vez em quando, lá vem outra vez o bicho da "muska" como lhe chamava um daqueles muitos que me convidou para tocar baixo no "próximo grande projecto nacional". Deixei a minha linda amante já lá vão uns anos e é pior do que qualquer vicio... não interessam quantos anos passaram, ela está sempre cá, à espreita do próximo momento, do próximo Slowdance, do próximo Paranoia, do próximo Sofrerei.

É com tristeza, muita até, que decido que ainda não é desta. Mas sei que ela me vai tocar um dia à porta, fresca e bela como sempre, a pedir mais um beijo.

1 comentário:

Summer disse...

You can fight but there are some things that you can't win. Maybe you think that you won it temporarily but in the end they will return!

Como todos os nossos sonhos, há alturas em que os "abandonamos" um pouco mais. Mas se é algo que tanto valor tem para ti, vai chegar uma altura em que o tempo vai ser teu amigo :)

Beijinhos!