07 agosto 2007

Fim de Semana dos Aquários

Boas


Este fim de semana, eu e a minha mulher decidimos dar cabo do lombo e refazer os nossos aquários. Perderam-se as plantas naturais, mas neste momento não temos nem o tempo nem a inclinação para aquários de alta manutenção.

Para a malta que conhece biótopos naturais, o primeiro era um asiático onde houve muitos azares e acabou só com um peixe que foi realojado. Convertemos esse aquário num africano, mais especificamente do lago Tanganika. Este aquário tem 80 litros e está exclusivamente ocupado por Multifasciatus, o mais pequeno e fantástico ciclídeo conhecido.

Vista geral do aquário


O Machão


Uma das fêmeas mais antigas

O segundo aquário é o grandalhão da zona. Tem 240 litros e é um sul-americano. É ocupado por dois cardumes (bêbados e cardinais), coridoras, plecos-pitbull, botias-palhaço (que não são deste biótopo, mas que comem caracóis) e os quatro fantásticos escalares, entre os quais está a Matriarca, neste momento, o meu peixe favorito.

Vista Geral do Aquário

A Matriarca!

Espero que gostem, eu já tinha saudades de ter os aquários cá em casa com bom aspecto. Nem imaginam as dores musculares que isto deu, mas interessa é o resultado e estão simplesmente lindos. Há mais nove (ou dez ou onze, nem sei) aquários cá em casa, todos desmontados. Se acontecer alguma coisa, eu partilho.

2 comentários:

Unknown disse...

too much water, too much fish, too much food:P

Vlad disse...

ahahahah! Conheço um gajo que tem uma assinatura nos fóruns que diz: "So many plants, so many fish, so many possibilites, so little aquariums."