30 maio 2007

Vlad on Game Design III

Recebi por mail um link para uma tese sobre Game Design e/ou New Media. Admito que não sei ao certo, já explico o porquê.

O índice faz prever um texto estruturado e uma abordagem refrescante. Abro o capítulo I e no primeiro parágrafo encontro as palavras "cultural patterns" e "design patterns". Aparentemente alguém decidiu escrever um tese sobre "nada de novo". Continuando a exploração do capítulo introdutório deparo-me com as mesmas referências aos mesmos livros que os outros livros tomaram como referência para se tornarem referências aos livros futuros.

Confuso? Admito que sim, mas não consigo deixar para trás a ideia de que os Game Design Theorists querem impor a sua fórmula e que a discussão está fechada aos outros. Logo, como é possível estabelecer tantas referências sem que exista ainda uma base formada que eleve o game design ao próximo estágio?

Vou continuar a ler o texto, mas faço-o já com um pé atrás. Se entretanto provar ser algo diferente, eu posto aqui o link.

1 comentário:

DiogoNeves disse...

Eu até sei quem foi o palhaço que enviou um link desses (sei não sei? lol)

ihih