27 maio 2007

É um senhor!

Venho-vos falar de um jovem chamado Manuel. Na comunidade onde o conheço, dá pelo nome de Gr9yFox.

Ora o Manuel é um daqueles gajos que faz bonecada e tal. Ao contrário dos cerebrais designers, dos tresloucados músicos e dos obstinados programadores, o Manuel, como os restantes artistas gráficos tem beleza na alma.

Vai daí e pela promessa de grandes coisas, foi incluído num projecto no final do ano passado onde eu participava. Sendo a ideia original minha e tendo o projecto falhado é apenas justo que considere a propriedade intelectual existente como minha, até porque o o jogo, no seu conceito permanece válido.

Ora o Manuel, e muito justamente, considerou que o trabalho que desenvolveu para esse projecto é propriedade dele e expôs no DeviantArt esse trabalho. Eu concordo que essa propriedade é dele. No entanto e para aproveitamento da jogabilidade não quis que essa fosse exposta e vai daí e por muito que me tivesse custado pedi-lhe que retirasse o fruto do seu trabalho para que eu pudesse manter o meu guardado até poder ser revelado.

E o Manuel retirou o que eu lhe pedi do site. É o trabalho dele e por respeito ao meu, retirou. Conseguem compreender a seriedade da decisão do Manuel?

O Manuel é um senhor. Tem agora 20 anos e a maturidade que lhe vai valer muito no meio profissional. Tem tudo de bom: bom trato, responsabilidade, uma curva evolutiva comprovada.

Manuel amigo... estou a dever-te esta, és um senhor.

4 comentários:

Raistlin disse...

Agora já percebem porque é que não podia mostrar as coisas que não podia mostrar no almoço? =D

Sinceramente, não sei como agradecer e continuo a querer trabalhar e evoluír em conjunto. Estou aqui para me melhorar e ajudar os outros a serem melhores.

Pensam que estou parado? Quando tiver tempo livre vão ver o que acontece!

P.S: O meu nick na maior parte dos sítios é Gr9yFox mas no blogger.com é raistlin.

Vlad disse...

Raistlin FTW!

(Agora ando com esta do FTW, mas um dia passa-me!)

DiogoNeves disse...

Man, subscrevo o que dizes Vlad e é pena não haver muita gente a pensar assim, atenção que não digo isto só porque é bonito lol, é uma afirmação pensada!
E sim, os programadores não costumam ter este tipo de pensamento...

raistlin, já desconfiava ihih mas acreditas que ainda não tinha a certeza?!

Vlad disse...

Ya... eu acho que o Manuel está fadado para grandes voos... é dar tempo para moldar a curva. :)