28 maio 2007

Coisas que me disseram este fim de semana

Teoricamente este fim de semana fez-me bem ao ego. Ouvi coisas como "admiro-te muito" e "o Blodasse foi a melhor coisa que fizeste".

Juntando as duas frases, instala-se em mim uma sensação de preocupação. Se me admiram e o Blodasse foi o melhor que eu fiz, então, ou eu não sou digno de admiração ou os standards de admiração andam na merda.

Reparei também que algumas pessoas que não me conheciam provavelmente mudaram de opinião a meu respeito. Quem me achava mais sério viu que eu sou um palhaço. Quem achava que eu era um palhaço provavelmente achou que eu não era tão palhaço assim... ou não...

Facto: o que eu fiz não é conhecido, logo, não há motivo de admiração. O que eu vier a mostrar, é fruto do trabalho de uma equipa, não meu isoladamente, logo, não há motivo de admiração.

Eu sou um bocadinho de nada misturado com coisa nenhuma. Valho por aquilo que é relevante mais invisivel: companheirismo, experiência e amizade.

Eu não valho nada. Não provei nada. O Blodasse é um pedaço de trampa cibernética e não foi criado com outro propósito que não feder. Não sou, nem quero ser o alvo da vossa admiração porque essa admiração infelizmente não se reflecte directamente naqueles que me elevam como pessoa e como profissional, todos os dias. Admirem-nos a eles, se não souberem quem são, admirem-se a vocês próprios, criem a vossa identidade e sejam orgulhosos por vocês, não pelos outros.

4 comentários:

DiogoNeves disse...

Eu acho que essa coisa da admiração é a projecção (no sentido dado pelos psicólogos) numa pessoa que, para essas pessoas, é aquilo que eles pensam que um dia querem ser... Eu passo a explicar... certos putos (ou não) muitas das vezes até nem são o gajo popular lá do sítio (ou são lol). Estas pessoas tendem a entrar num mundo onde possam um dia mostrar o quanto "populares" são... o que quero dizer é, muitos estão no GameDev com a esperança de um dia serem conhecidos e populares, mesmo que só na sua terrinha ou escolinha!!!
Está a começar a acontecer o que acontece todos os dias na música e naquele pessoal que sabe 2 acordes de guitarra e anda sempre com ela às costas (para a escola) a cantar Tony Carreira e coisas do género... (hoje é mais com o skate)

Não sei se me fiz entender mas... PESSOAL, lembrem-se que o ORGULHO POR VOCÊS é uma coisa bonita e o GameDev não precisa de mais palha, para isso temos a APROJE!!!

Raistlin disse...

Eu tenho orgulho por mim. =) Nem sempre o tive mas agora existe e não deixo que ninguém mo tire. mwahahaaa

DiogoNeves disse...

ahh, outra coisa que não referi antes mas que o Vlad falou e muito bem (vou tentar não repetir...), individualidades, só, também não é uma coisa boa, o pessoal tem de meter na cabeça que um dia (ou já hoje) vai/está a trabalhar em equipa e que o estado de espírito da equipa é influenciado por cada indivíduo! Não é nada bom ter alguém por perto que goste de jogar sozinho assim como não é bom ter um gajo com pouca auto-confiança, isso "trava" a equipa como um todo.

Esta é a minha forma de ver a cena...
Isto é como no futebol, podem juntar os melhores jogadores do mundo mas, se cada um jogar para si, a equipa não vale nada!

Ok, isto está a ficar muito filosófico, vamos lá descambar...

Vlad, eu admiro-te, fazes-me cá uns calores, ai o quanto eu quero falar bem do teu... portátil!!! (ver um certo e determinado post no GD-PT) ok, e este foi um blog decente... FOI! LOL

WhiTdeMoN disse...

/me dispara admiracao da sua G3
é de rambo nao é? (vi o CV O_O)

eu quando puto gravei uma musica assim:"orgulho, orgulho de ser uma vaca..." e tocava viola ao mesmo tempo a imitar a rua sesamo LOL

espero aprender umas cenas á tua pala...(gamedesign)