04 maio 2007

About Me...

Quase todos os blogs, ou pelo menos os autores dos mesmos têm uma cena que é o About Me. Traduzido para português soa mal... digo eu. Embora seja orgulhosamente português, não sou estupidamente e obtusamente tradicionalista ou defensor da língua contra os estrangeirismo, até porque penso que muitos dos defensores paladinos não escrevem como eu.

Portanto o About Me começa por aí mesmo. Eu não sou modesto e não ser modesto num país de coitadinhos até faz aflição. Ou é porque sou arrogante, ou é porque sou egocêntrico, ou é porque sou directo demais. Que porra é essa de se ser directo demais?

O meu About Me, não diz de onde sou, se gosto de praia ou de levar com azeite quente nas costas. O meu About Me diz, à imagem deste blog, curto e grosso, que não há pachorra para o tradicional brando costume português porque além de ser entediante, está provado que não funciona. A verdadeira face do brando costume, da modéstia exacerbada, é a defesa constante de que somos uns coitados mas que a culpa nunca é nossa. Como individuos e como sociedade, desculpabilizamo-nos de tudo.

Portanto, não sou modesto e sim, sou arrogante, egocêntrico e directo em doses moderadas e faço todos os dias, todo o possível para que eu e os meus sejam e estejam melhores. Arrisco, faço, concretizo.

... e tu?

2 comentários:

Rui Guimarães disse...

Eu já fui convencido. Mas agora não, agora sou perfeito...

Vlad disse...

E doi?