30 abril 2007

A minha respeitosa vénia

Gostaría neste espaço de oferecer a minha respeitosa vénia ao estafermo da PT que esteve cá em casa a prestar uma assistência à minha linha Sapo/ADSL. Primeiro porque eu estava equivocado: pensava eu que a criatura vinha cá para resolver a instabilidade da linha. Afinal veio cá para provar que o meu router estava avariado ou que não era conforme com ADSL2+.

Os argumentos apresentados pelo tipo foram:

1. As atenuações de linha apresentavam valores impares e segundo ele, os modems ADSL2+ dão sempre valores pares. Por isso eu fui buscar as especificações do fabricante e mostrei... lá estava... ADSL2+.

2. Ah! Afinal o modem não é ADSL2+ porque os Linksys têm escrito por baixo que são ADSL2+. Por azar da criatura (que já suava) telefonei ao meu padrinho de casamento e sua querida esposa... que representam Linksys em Portugal e disseram: ADSL2+ é indicado na caixa ou na documentação do fabricante.

3. Pedi-lhe uma demonstração clara e ínequivoca de que não havia nenhum problema na linha, ao qual o senhor respondeu: "Garanto-lhe eu!" Desculpe-me mas alguém que diz tanta barbaridade não me merece confiança técnica sem demonstração prática daquilo que "garante".

Portanto... pu-lo na rua... fiz bem, não fiz?

Aliás, o problema é tanto ou tão pouco do meu router que para manterem o nível do serviço me baixaram a velocidade da linha... tirem as vossas conclusões...

Blodasse...

1 comentário:

Octavio "Fogareiro" Serrao disse...

Muito bem feito por o "energúmeno" na rua...não há paciência para "cromos" desses...