20 novembro 2008

6 meses

Pois é... o tempo voa. Faz hoje seis meses que vimos a pirralha favorita cá de casa a abrir os olhos. Do primeiro dia em que só dormia, mamava e sujava fraldas é agora uma menina que tem feitio, vontades, necessidades.

É uma menina que treina "mãmã" e "papá" e que puxa as orelhas ao Giga. É uma menina que quando ouve a palavra papá olha para mim. Que quando ouve a palavra Giga olha para o cão e que quando ouve a palavra mãmã... olha também para o cão!

Mas hey! Estamos a trabalhar nisso.

Gosta de tomar banhos quentes e de comer sopa. Gosta do cão, gosta da rua, gosta das educadoras do infantário. Não gosta que lhe limpem o nariz por um qualquer motivo, nem que a ponham a dormir, como qualquer bebé.

É uma menina e tem seis meses. O nosso feijãozinho...

12 novembro 2008

A melhor das sortes

Este título quase criptico é o meu desejo para o Diogo. Ele vai de certeza perdoar-me a inconfidência de escrever no Blodasse sem o ter consultado, mas a realização de sonhos é um acontecimento solene que não se coaduna com inconfidências depois de constatados.

O Diogo, sócio da VGS, lead da VGS, mas mais importante, um amigo que muito estimo, foi para um estúdio da Sony em Cambridge. Cumpriu assim um sonho de muitos game developers por esse mundo fora e embora seja um rombo considerável nos nossos planos, é com uma alegria agridoce que o vi partir.

O míudo tresloucado que conheci deu passos fortes e decisivos na nossa companhia. Se são as suas caracteristicas técnicas e pessoais que aliciam os grandes, gosto de imaginar que foi este processo de quase dois anos a malhar contra a maré que lhe deu o estofo necessário a perseguir voos mais altos.

Não nos deixa completamente, afinal, ele tem quota na VGS, mas mais importante e como já disse, é um amigo que muito estimo e ao qual desejo a melhor das sortes. Que um dia volte à calma do desenvolvimento deste cantinho sorridente que é a Vortix Games Studio, que nós cá o esperamos de braços abertos.

17 outubro 2008

O descanso do guerreiro

Sexta-feira de uma semana particularmente traumática... Olho para os cinco dias que definem o que vale a semana útil e fico com a sensação que me fartei de trabalhar e não fiz nada. Já lá vão nove dias (úteis) sem escrever uma linha de código no nosso próximo projecto, pelo menos desde o inicio da semana que me sinto a apagar fogos.

Depois olho para os comentários de jogadores que passaram um bom (ou mau, mas a maior parte bom) bocado a jogar o Atomik Kaos e faço a antevisão do que está para vir e julgando pelo Atomik Kaos, o que está para vir é bom. Foram dois prémios ganhos, mais de um milhão de jogadores em menos de um mês, são muitos, mesmo muitos comentários positivos e este enche-nos o ego. Do outro lado da barricada são patrocinadores satisfeitos e isso a prazo põe-nos comida na mesa.

Olho para trás e fico na dúvida sobre o que virá para a frente. Foi uma semana cheia de abraços e socos no estômago, cheia de sorrisos e lágrimas, cheia de certezas e dúvidas. Não tenho disponibilidade mental para assumir que o futuro não será isso mesmo, a continuação disto, agora que foi definido o standard.

E antes de desligar o computador, apenas para ligar outro noutro ponto da casa, procuro o descanso do guerreiro nas ultimas linhas de texto do seu jogo transcritas na alegria de um comentário de um jogador. Esse jogador, tenho eu a certeza que acabou o jogo porque escreveu linha a linha e com todo o orgulho a mensagem de um jogo concluído que eu lá deixei para ele e para outros como ele.

Não sabe ele, só sei eu e agora vocês, que ler aquele comentário valeu a semana toda, por muito traumática que tenha sido. Foi aquele comentário extravazado de alegria que faz com que este guerreiro não vá descansar agora e faça só mais um par de tarefas até desligar este computador e ligar outro noutro ponto qualquer da casa para lutar a próxima batalha.

01 outubro 2008

Mais uma novidade

Aos quatro meses e oito dias ouviu-se, no meio de uma ligeira aflição, mas de forma clara "mãmã".

25 setembro 2008

Quanto tempo demora 4 meses?

Digo-vos desde já... não muito... De um feijãozinho formou-se um bébé que se senta, come papa e tenta falar ou pelo menos comunicar. Isto é quase rápido demais para conseguirmos apreciar tudo.



15 setembro 2008

Torneio PES/Blodasse I

Disputou-se ontem o primeiro torneio PES/Blodasse 2008. Participaram cinco extraordinários jogadores, dividindo-se entre pontas de lança, sortudos e quebra-canelas, mas toda a gente se divertiu e isso é que interessa! Aqui ficam os resultados:


Nuno  0 Tiago 0
Pre   0 Vlad  1
Nuno  0 Pre   2
Vlad  2 Tiago 0
Tiago 1 Pre   2
Nuno  0 Vlad  3
Diogo 0 Tiago 0
Diogo 1 Nuno  0
Diogo 1 Vlad  6
Diogo 0 Pre   0

Nome   Pts V E D GoalD
Vlad   12  4 0 0 12-1
Pre     7  2 1 1  4-2
Diogo   5  1 2 1  2-6
Tiago   2  0 2 2  1-4
Nuno    1  0 1 3  0-6

Disputou-se então uma final entre 1º e 2º com o resultado de 2-0 a favor do primeiro campeão PES/Blodasse.... EU!

Foi muito cool ter a malta do Orion's Belt e da Vortix (temos saudades tuas oh Marco!) a comer pizza, a fazer barulho e a curtir um PES. Temos de fazer mais destas!

10 setembro 2008

Touch My Neon Balls

Ois!

Epá desculpem não andar a dizer nada, mas temos andado muito ocupados na Vortix. Lançámos mais um jogo, este é mais uma experiência com uma API multiplayer, neste caso do portal Nonoba.

À hora que estou a escrever este post, o site da Nonoba está com problemas, mas fica aqui o link para curtirem mais tarde.


Have fun!