27 maio 2008

Cão vs. Bébé


A pergunta mais frequente que tenho ouvido é se está tudo bem com mãe e filha. Aposto como isto não vos espanta, mas e se eu vos disser que a segunda pergunta mais frequente é "como reagiu o Giga?"

Quem o conhece ao vivo ou lê este blog nem deve dar conta o quão fácil é relacionar-se com o Giga. Este cria uma empatia com as pessoas que embora comum entre animais, tem contornos de espanto no que toca a este canídeo.

Para satisfazer o maior número possível de curiosos, aqui fica o relato da reacção do Giga em relação à Daniela.

Quando o Giga chegou a casa, depois de voltarmos da maternidade, já devia ter o cheiro da miuda captado até porque quando cheguei ao pé dele, me cheirou como se não houvesse amanhã. No entanto isso não lhe chegava. Pata dento de casa e correu para o quarto onde estava mãe e filha. Depois de lhe desviarmos a atenção para a dona (para evitar ciumeira no futuro) deixámos que se aproximasse do berço. Ergueu-se nas patas traseiras enquanto tentava ver ao que correspondia o cheiro.

Mais tarde peguei na Daniela e sentei-me no chão. O Giga veio louco ver o que se passava e aos avisos de "Devagarinho", acalmou e cheirou, cheirou, cheirou sem nunca lhe tocar. Foi assim que o Giga conheceu a Daniela e da curiosidade veio o instinto. O primeiro sinal foi o primeiro biscoito que lhe dei depois de ele a ver. Em vez de o ir depositar no tapete da sala, subiu ao quarto e comeu-o lá ao pé dela.

Hoje, passados um par de dias, cheira-a e olha para ela sempre que está num local onde lhe possa chegar. Já conseguiu apanhar-nos distraídos e aviar-lhe umas lambidelas no rabo e nos pés, mas as outras vezes, em vez de a lamber directamente, lambe-me a mão que está a segurar ou a mão da dona que já a segurou.

Ao mínimo som, levanta as orelhas e solta um som de choro, avisando-nos que daí a poucos segundos é a bébé que vai chorar e está alerta seja a que horas for.

4 comentários:

Unknown disse...

O Giga é arraçado de babysitter?:P

"C.G." disse...

Por acaso também me perguntava qual iria ser a reacção do Giga com a pequena Daniela. É que pode ser chato quando o animal de estimação sente ciumes.

Mas o Giga, é um espectáculo =D (pelo que tenho lido no blog).
Só que eu quero ver quando a pequenita se aperceber que sabe usar as mãos para puxar cabelos e orelhas de cão.

Sérgio Pontes disse...

Ah grande Giga...

São fantásticos os animais!

Abraço

ps: Felicidades pela Daniela

Raistlin disse...

Bom post e boa fotografia. :)